Papel de parede ganha novas texturas e volta com tudo

O papel de parede evoluiu bastante ao longo do tempo, incorporando novas tecnologias com texturas diferenciadas, efeito tridimensional e estampas modernas. Com todas essas novidades, o item se transformou em um adorno de destaque. Mas não dá para usá-lo de forma indiscriminada, ele precisa combinar com o estilo da casa, mobiliário, piso e demais peças da decoração.

Para quem quer dar uma nova roupagem ao visual, impor mais personalidade ou até disfarçar algumas imperfeições em casa, o papel de parede pode ser uma peça chave. A escolha de sua estampa vai depender do objetivo do cliente, de seu gosto, isso aliado ao estilo do local. Tudo precisa estar bem afinado, para que o desfecho fique harmônico.

papel de parede 01

Na dúvida, melhor optar por estampas com motivos discretos ou cores neutras, que são mais fáceis de combinar. Misturar estampas diferentes também é possível, embora à primeira vista pareça uma solução estranha. Você apenas deverá ter cuidado com as escolhas, porque ambas precisam ter algum elemento em comum, que seja ao menos uma cor.

Não importa se seu estilo é contemporâneo, clássico, retrô, divertido ou romântico, há papel de parede de todo tipo. Se sua intenção é dar amplitude, melhor escolher cor clara e neutra. Quer um espaço mais íntimo? Opte por cores mais quentes ou estampas pequenas. No quarto dá até para usá-lo em substituição à cabeceira da cama.

papel de parede 03

Outra característica bem bacana é a praticidade. A sua instalação é relativamente simples e pode ser feita em qualquer parede de casa e até em outras superfícies. E se você está com o orçamento reduzido, mas quer promover mudanças em casa, por que não investir no uso do papel de parede?

Fato é que, independente do objetivo ou motivo que o levou a escolher um papel de parede, você precisa escolher um material de qualidade, que tenha durabilidade e facilite o processo de limpeza.