Dicas para você decorar corretamente o Home Office

O home office é um estilo de trabalho relativamente recente aqui no Brasil. É aquele feito no ambiente externo de uma empresa. Muitas vezes, dentro da própria casa. Mas, para que seja possível unir conforto e aconchego à produtividade, é indispensável projetar e estruturar o local onde será desenvolvido o home office. Afinal, deixar abancada de trabalho com a sua cara só vai contribuir para estimular o rendimento e conquistar resultados positivos. 

O primeiro passo é a escolha do cantinho que vai abrigar o seu escritório particular. Não dá para esquecer que ali será um local de trabalho, portanto, é preciso que o ambiente ofereça o clima necessário para proporcionar concentração. Uma dica é escolher um local distante das portas principais do imóvel e das áreas de interação, onde normalmente as pessoas se reúnem para os papos e confraternizações.

Como você deverá passar longas horas naquele local, também é imprescindível investir na qualidade dos móveis. No home office, conforto deve ser prioridade, já que você permanecerá naquela mesma posição por muito tempo. Escolher um mobiliário que valorize a ergonomia fará uma diferença enorme e permitirá que o trabalho em casa seja realizado de forma saudável. Você vai conseguir aumentar consideravelmente a qualidade do trabalho se levar em consideração estes fatores.

O trabalho remoto realizado em ambiente doméstico tem como vantagem te permitir adotar uma decoração que dialogue entre o profissional e o causal, priorizando seus gostos e preferências.

Na hora de escolher os elementos decorativos, observe nossas dez dicas:
1.A decoração do local deve ser funcional e útil. Se você precisa guardar muitos materiais e objetos, aposte em prateleiras, armários e nichos. Vai deixar o local mais organizado.

2.Invista na iluminação! Trabalhar em casa pode exigir que você dedique algumas horas noturnas no cumprimento de suas tarefas. Esse é o preço da flexibilização de horários.

3.Um pouco de cor pode deixar o ambiente mais alegre e divertido, aumentando a sensação de bem-estar. Vale aliar a criatividade ao bom senso!

4.Evite objetos que distraíam a sua atenção. Por exemplo, se você gosta de brincar com bichinhos decorativos, deixe eles longe do home office.

5.Aposte nos porta-objetos, no caso de você utilizar muitas canetas, clipes e miudezas. Quanto mais organizada a sua bancada estiver, melhor será seu rendimento e agilidade na resolução das tarefas.

6.Hidratar o corpo é sempre importante, então escolha uma caneca de seu gosto para deixar na sua mesa. Vai personalizar seu cantinho e deixá-lo mais aconchegante.

7.Escolha um porta-recados que se adapte ao espaço. Pode ser um mural de lembretes ou posts autocolantes, desde que funcione em sua rotina.

8.Escolha uma cadeira com encosto, para te deixar numa posição mais confortável. Invista em uma cadeira ajustável e faça os ajustes necessários para que o trabalho não vire uma tarefa sofrida.

9.A ventilação do ambiente também precisa ser pensada. Caso o local não possua ventilação natural, pense na possibilidade de instalar um ar condicionado, usar um aparelho de refrigeração móvel ou até um ventilador que não faça barulho.

10.Tapetes e cortinas podem funcionar como isolantes térmicos e acústicos. Aposte neles.