Como renovar a decoração da sala? Confira esse projeto

Postado em 21/06 em ARQUITETURA, DECORAÇÃO, Sala de estar, Sala de jantar

Assim como no mundo da moda, a decoração também costumar seguir tendências. Designers e arquitetos estão sempre em busca de móveis, estilos e adornos que estão em alta para compor ambientes com muita personalidade. Pequenas mudanças no mobiliário ou na cor das paredes podem fazer uma grande diferença e dar um novo ar a qualquer ambiente. Veja o antes e depois dessa sala que teve sua decoração renovada. 

Se preferir mudar as cores das paredes, veja onde a nova cor ficará bacana. Se é um estilo específico que lhe atrai, avalie em que ambiente ele se encaixará melhor. Mas, atenção: antes de seguir qualquer tendência, procure um designer ou arquiteto, troquem ideias e alinhem gosto pessoal com as tendências.

E foi assim que aconteceu com esse apartamento no Horto Florestal, em Salvador, que tiveram a sala e a varanda completamente renovadas com intervenções na decoração.

 

Ambiente acolhedor

Conforto e praticidade foram as palavras de ordem para essa mudança. Os ambientes ficaram mais aconchegantes e ideais para receber a família e os amigos. A decoração ganhou novo mobiliário, tornando o ambiente mais acolhedor e harmônico, o que foi reforçado pelo projeto luminotécnico e a inclusão de forro de gesso, com iluminação de destaque de alguns móveis e pontos específicos.

A sala, que antes tinha uma decoração mais escura e sólida, ganhou ares modernos com nova iluminação e móveis mais claros, tornando o ambiente mais acolhedor e harmônico

Antes e depois da sala: projeto da Chastinet Arquitetura

A varanda, que já tinha fechamento em cortina de vidro, ganhou uma nova cara com a troca de acabamentos e móveis. As paredes que antes eram revestidas por pastilha cerâmica verde – o que tornavam o ambiente escuro- ganhou uma nova cor: o branco. Assim, além de ficar mais iluminada, a varanda também passou a integrar a sala.

Antes e depois da varanda: projeto da Chastinet Arquitetura

Também na varanda foi adicionado um armário em laca branca, inserido entre duas prateleiras já existentes, criando assim um espaço mais acessível para taças e acessórios de vinho. Por fim, também foi feita a decoração e produção final com objetos, adornos e quadros.

 

Outros cicks:

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais.

Sobre o Autor