Cantinho do Pet pode fazer parte da decoração

Que tal integrar o cantinho do seu pet na decoração da casa? Assim como itens de decoração, os acessórios dos bichinhos – além de atenderem as necessidades deles – também podem ser incorporados no estilo de decoração da casa. Espaços para dormir, brincar e se alimentar podem e devem embelezar os ambientes e trazer muita funcionalidade para quem cria animais.

Para quem pensa que os itens decorativos dos pets se resumem as caminhas está muito enganado. O cantinho do pet pode ser bem versátil e vai muito além do local de descanso. É possível montar até um quartinho, com móveis planejados, onde ficarão todos os objetos do animal, como ração, brinquedo, coleiras, produtos, entre outros. Já o banheirinho, deve ficar em um local reservado e que não atrapalhe o dia a dia dos moradores da casa. Assim é possível ter uma casa organizada e higienizada.

Confira abaixo as dicas do Casa Para Viver, para melhor adequar os itens de necessidade do seu pet a decoração da casa.

 

Reutilizando seus móveis

Móveis antigos são ótimos para serem reutilizados. Eles podem abrigar partes destinadas ao animalzinho e também mesclar com o ambiente no total. Um armário sem uso pode receber novos acabamentos e abrigar uma cama, comedouro e conter outros compartimentos que acomodem objetos como coleiras, petiscos e remédios.

 

Cantinho da comida

A cozinha pode ser uma boa opção para receber o canto do animalzinho. O dono do imóvel ainda pode brincar com o formato, tamanho e cor dos potinhos dos animais, casando com a própria decoração do ambiente. Os potinhos ganham ainda mais personalidade quando colocados em uma parede com adesivos.

 

Cama estilosa

Aproveite os espaços com pouco uso para colocar a caminha do pet, como embaixo de uma escada ou logo na entrada da casa. Malas antigas também podem ser ótimas opções de caminha para os bichanos, basta apostar na criatividade. E não se esqueça de fazer uma almofadinha bem gostosa para o bichinho deitar.

 

Coleiras

 

As coleiras podem ser penduradas na lateral de um móvel ou podem ficar em ganchos na parede perto da porta. A criatividade pode ir muito longe e esse cantinho do pet pode, inclusive, dar um charme a mais na decoração. Uma forma bem criativa é colocar fotos dos seus animais na parede e embaixo a coleira de cada um.

 

Miau…

Se o seu pet é um gato, lembre -se que eles gostam de afiar as unhas. A dica aqui é usar arranhadores estilosos e que combinem com o restante da casa, como arranhador em formato de cabana ou com prateleira.

Como eles também amam ficar em lugares mais altos, vale apostar em nichos estilosos e que também sirvam de esconderijo para os animais. Se puder, faça uma pintura na parede para compor a decoração. Outra boa opção é colocar prateleiras e redes nas paredes para que eles brinquem e descansem nas alturas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você pode ainda deixar a sua dúvida logo abaixo nos comentários. Pode virar a nossa próxima pauta.