Seja bem-vindo! Confira nossas dicas para decorar o hall de entrada

Um “cartão” de visita. Essa é, basicamente, a função de um hall de entrada. Além de recepcionar quem chega, o primeiro ambiente de um lar também é responsável por dar uma prévia do estilo da residência. Por isso, vale a pena investir em itens decorativos para fazer com que esse espaço seja tão charmoso, a ponto de ser considerado como um dos cômodos da casa.

Mas, não vá pensando que colocar um vaso com flores é o suficiente. A decoração de um hall de entrada pode ser muito elaborada e funcional. Apesar do espaço ser reduzido, é possível torna-lo aconchegante e convidativo para os seus convidados.

(Foto: Assim Eu Gosto)

Vale apostar em itens como um aparador, sofás, poltronas, esculturas e um bom espelho para compor a decoração de hall de entrada de uma casa. Outra dica é investir em elementos que decorem e também tragam boas energias a quem chega na casa, como: sal grosso, pimenta, cristais e plantas como Espada-de-São-Jorge.

Além da função de recepção, este espaço também pode funcionar como última parada antes de ir para a rua. Ou seja, você também pode usar o hall de entrada para colocar um porta chaves, um organizador de documentos e até uma sapateira.

 

Halls de apartamentos

 

(Foto: Pinterest)

A decoração de hall de entrada de apartamentos também não tem segredos, a função continua sendo receber bem os convidados e visitantes. Nesse caso, plantas e quadros podem ser usados na decoração, deve-se apenas tomar cuidado para que o estilo seja neutro, afim de agradar a todos os moradores.

Se o seu apartamento for pequeno, dá para criar um hall no espaço interno, próximo à porta de entrada. Esse cantinho, mesmo sendo pequeno, poderá ser usado para guardar casacos, chapéus e guarda-chuvas. Apenas lembre-se que organização será primordial em um hall dentro da residência. Por isso, não vale deixar os pertences espalhados ou amontoados.

 

Usando papel de parede

 

(Foto: Casa Abril)

O papel de parede vai além de um simples truque de decoração. Ele pode funcionar como divisão de ambientes e trazer mais classe para o hall de entrada. O tipo de papel escolhido não importa, só é preciso que o hall harmonize com o restante da casa. Se o interior da casa seguir uma linha mais alegre, escolha um que seja colorido ou com formas divertidas. Caso prefira um ambiente mais clássico, opte por papéis de uma única cor ou até em 3D.

Além disso, o papel de parede é ótimo para quem quer sempre estar inovando ou seguindo tendências. E, como o hall de entrada costuma ser uma área de bastante mudança com o passar dos anos, você não precisará ficar gastando com tinta ou outros revestimentos. É só trocar o papel de parede e terá um hall “novinho em folha”.

 

Outras dicas de decoração

 

(Foto: Decor Fácil)
  • Se a sua única opção for um espaço atrás da porta, opte por nichos e pequenas prateleiras.
  • Em halls pequenos, mas com espaço para colocar móveis, escolha um aparador e uma poltrona que combinem.
  • Use espelhos para dar a sensação de ambiente mais amplo.
  • Ter um puff, banqueta ou poltrona também podem funcionar bem para halls pequenos.
  • Quando o hall ficar bem próximo a sala, diferencie ele com um papel de parede.
  • Aposte em um lustre bem bonito para decorar sem ocupar espaço.
  • Usar prateleiras e nichos também é uma boa ideia para apoiar objetos decorativos e economizar espaço de seu hall.
  • Se o hall também servir para guardar pertences de seus convidados, use um móvel que tenha prateleiras baixas.


Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!