A primavera chegou! Veja como organizar e decorar um churrasco com os amigos

A primavera chegou e com ela os dias de muito sol. É hora de organizar a casa para receber os amigos nos finais de semana e nada como um churrasco para reunir a turma ao redor de uma boa mesa. Não é difícil organizar e decorar a casa para um churrasco. Porém, é necessário um planejamento prévio para que, no dia, tudo ocorra com tranqüilidade e você e sua turma possam se divertir juntos.

Quando iniciar os preparativos, é preciso escolher as carnes, as bebidas e a acomodação das pessoas. Também é necessário pensar no número de convidados, para que não falte comida e bebidas para ninguém. Lembre-se ainda que o ideal é que o churrasco ocorra em uma área onde haja a possibilidade da fumaça dispersar facilmente. Assim, opte por realizar o seu evento em uma área externa, como o jardim ou um quintal, ou na varanda.

Para facilitar a sua tarefa de organizar e decorar sua casa para receber os seus amigos para um churrasco, o blog Casa Para Viver separou algumas dicas que pode lhe ajudar nesse momento.

 

Preparativos

Os preparativos da festa começam antes de convidar os seus amigos. Como dissemos antes, é preciso definir o número de convidados para pensar na quantidade de carne e de bebidas que serão compradas. Em seguida, faça um garimpo com o preço das carnes, petiscos e bebidas para não extrapolar o seu orçamento no momento da compra.

Preparativos para a festa começa na decisão do número de convidados | Foto inspiração

Decoração

Antes da chegada de seus amigos, você precisa pensar em como vai decorar sua casa para receber os seus convidados. Nessas horas nem sempre é necessária a compra de itens para ornamentação. Você pode decorar o ambiente com peças que já tem em casa. Por exemplo, as latas podem ser reaproveitadas e utilizadas na decoração como vasos de flores. Para dar um toque mais alegre, uma dica é pintá-las de cores diferente.

Latas podem ser reaproveitadas na decoração como vaso de flores | Foto: Pinterest

Tem almofadas coloridas em casa? Então uma sugestão é colocá-las nos bancos ou sofás na área externa, assim elas dão um toque acolhedor, compondo melhor o ambiente. Outra boa idéia é usar um prato ou copo para acomodar os guardanapos.

Você também pode mudar o mobiliário de lugar, montando-o de uma maneira mais despojada. Como o churrasco tende a ser mais informal, lembre-se de tirar proveito dos móveis existentes em todos os cômodos da casa, como mesas e cadeiras e, até mesmo, sofás e poltronas para o maior conforto dos convidados.

Mesa principal

Ainda que o churrasco não tenha um clima de formalidade, é sempre desejável que se organize uma mesa principal com acompanhamentos, para os convidados se servirem quando estiverem com fome. Algumas das opções de acompanhamentos são arroz, farofa, vinagrete e uma variedade de saladas.

Na mesa, é importante disponibilizar também alguns utensílios, como pratos, talheres, copos e guardanapos. Para que a composição da mesa fique mais bonita, opte por uma toalha alegre e bonita, e que combine com o restante da decoração do ambiente. Outra sugestão é colocar um vaso de flores na mesa principal.

Opções e variedades

Na hora de escolher as bebidas, é sempre bom lembrar que nem todo mundo gosta de bebida alcoólica. Então, o ideal é deixar sucos, água e refrigerantes disponíveis. Além disso, há quem não goste da tradicional cerveja, então, é interessante disponibilizar algumas frutas para quem optar por tomar uma rosca. Outra opção utilizada neste tipo de evento é o vinho branco.

 

Ah, e não esqueça também de se divertir bastante! Afinal, o importante nesses momentos aproveitar cada instante ao lado da família e amigos.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!