Brinquedos para gatos podem ser incorporados à decoração

Os amantes de gatos sabem como eles são especiais. Tem aqueles mais preguiçosos, os mais tímidos e sossegados e outros bastante ativos, que gostam de desbravar cada canto da casa. Independente de qual seja o perfil do seu gato, é fundamental investir em arranhadores e brinquedos, para garantir o bom desenvolvimento dos animais. A notícia boa é que esses itens são oferecidos em versões cada mais elaboradas e charmosas, que podem ser facilmente integradas à decoração da sua casa. Bom, né?

É possível deixar sua casa mais confortável para o seu gato e ainda dar um toque de personalidade à sua decoração. Um bom caminho é apostar nos móveis planejados para gatos, que funcionarão como um playground para seu gatinho. Ele vai se divertir tanto com os novos brinquedos que certamente vai esquecer de arranhar o sofá.

O bom é que, como a maioria dos gatos gosta de explorar o espaço vertical, é possível aproveitar as paredes da casa, garantindo a diversão dos bichinhos até mesmo nos locais com pouco espaço.

Separamos algumas dicas para você decorar a casa, sem abrir mão de divertir os gatos.

 

Prateleiras para gatinhos

Os gatos adoram brincar e escalar os lugares mais altos. Por isso, é preciso adaptar o espaço para evitar acidentes, como por exemplo: deixar os enfeites das estantes no fundo da prateleira ou guardar os objetos que ofereçam mais perigo, como vidros.

Com a instalação de prateleiras, você consegue criar níveis de escalada para que seus gatos possam subir e descer. O brinquedo é ideal para quantos gatos você tiver e facilmente pode ser incorporada a decoração de sua casa. Além de não serem caras, essas prateleiras podem ser encontradas no mercado de tamanhos, tipos e cores diferentes.

Uma maneira interessante de se usar as prateleiras é construir uma espécie de escada para que os gatos possam, literalmente, subir pelas paredes. Além disso, evita que os bichanos subam usando outros móveis, como estantes e cômodas.

 

Pela estante

As estantes de livro modular é uma solução para que os gatos continuem subindo pela estante sem causar a bagunça de sempre. Isso porque elas possuem um lugar próprio, semelhante a uma escadinha, para que os gatos escalem. Dessa maneira, eles podem subir sem derrubar livros e outros objetos que estiverem colocados no móvel.

Prateleiras ajudam a evitar que os gatos subam pela estante | Foto: Pinterest

 

Túnel no sofá

Outra maneira de adaptar sua decoração ao seu amigo felino é optando por um sofá-túnel. Com este móvel, seu gato pode andar por dentro do sofá, enquanto você assiste tranquilamente o seu programa favorito na televisão.

 

Debaixo da mesa

Presentes geralmente nas salas de estar, as mesas de centro podem ser adaptadas para o seu pet. Há no mercado opções que vem com uma rede de balanço para os gatos.

 

Escalada em casa

Se você quer estimular os exercícios de seu gato, as árvores e torres de escalada são uma boa solução. Elas podem ser comercializadas prontas ou em módulos, podendo ser montadas de acordo com o espaço disponível. Além de servirem de instrumento para que os seus gatos brinquem e se exercitem, também podem ser incorporadas na decoração de sua casa.

 

Jardim à mesa

Se você quer trazer um pouco da natureza para a sua casa, então uma alternativa é adotar uma mesa com jardim acoplado para fazer parte da decoração de sua casa. Os gatos vão gostar dessa ideia, pois adoram cheirar e mordiscar grama e outras plantas. É importante deixar em casa apenas plantas que não tragam riscos aos animais. Então evite espécies tóxicas.

E se você cansar do jardim, a vegetação pode ser removida, assim como o depósito de terra. Essa opção pode ser encontrada tanto em mesa de jantar quanto em mesa de centro. É só você escolher qual vai combinar mais com a sua decoração!

 

Móveis com arranhadores

O arranhador é importante tanto para a saúde e bem estar do gato, como também para a boa conservação dos objetos da casa. Além de desgastar as unhas dos gatos, evitando que cresçam demais, o arranhador serve de relaxamento, evitando que os gatos tenham a necessidade de passar as unhas no sofá, cortinas, tapetes e outros itens da casa.

É possível encontrar muitos modelos de arranhadores no mercado. Alguns móveis para a casa, como estantes e prateleiras, também já trazem modelos com áreas para os gatos arranharem. Outra opção é adaptar os pés de mesas e cadeiras e de outras peças de mobiliário que já estão presentes na casa.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!