Internet torna mais fácil acesso à decoração

A internet possibilitou a inovação nas mais diversas áreas. Assim, muitos dos serviços que antes só podiam ser realizados presencialmente, agora acontecem no meio digital. O mesmo tem acontecido com a decoração. A revolução da internet possibilitou que as pessoas saibam mais sobre o assunto e pensem na decoração de sua casa sem precisar ir a um escritório de arquitetura ou contratar um profissional de interiores.

Foto: Pinterest

Os móveis que você precisa para completar a decoração de sua casa agora podem ser escolhidos com um clique do mouse. Uma pesquisa divulgada pela consultoria Ebit mostrou que o consumo de móveis e objetos de decoração pela internet cresceu 31% apenas em 2017. Ainda de acordo com a Ebit, a decoração já é responsável por 10,6% do total de vendas online, colocando a categoria na terceira posição.

 

Compra na web

Uma das vantagens em se realizar a compra de algum item da decoração pela internet é que torna mais fácil você encontrar no estoque o produto que você deseja. Antes, era preciso ir a várias lojas para encontrar o que desejássemos e, muitas vezes, o produto só estava disponível em uma cor diferente, por exemplo.

Outra vantagem de realizar a compra dos móveis e outros itens da decoração pela internet é que eles costumam sais mais conta. E essa economia é muito importante para ajustar a reforma ou o projeto de interiores ao nosso orçamento. Além disso, comprar os móveis e os artigos de decoração online tem a facilidade de você pesquisar e comparar preços sem ter que se deslocar da sua casa, o que poupa bastante tempo.

É mais fácil encontrar o móvel do jeito que você quer na Internet | Foto: Pinterest

 

Inspiração para a décor

Com as novas facilidades da internet, também se tornou mais fácil encontrar inspirações para  quem quer mudar a decoração da casa. O número de blogs que falam sobre o assunto cresceu muito nos últimos tempos. Esses blogs costumam oferecer muitas dicas e até entrevistas com profissionais, explicando a melhor maneira de aproveitar melhor um cômodo do imóvel. Muitos desses blogs e sites também oferecem imagens com ambientes prontos, que servem de inspiração para quem quer fazer alguma intervenção na decoração da casa ou apartamento onde mora.

Essas inspirações também podem ser encontradas nas redes sociais. O Instagram é um bom exemplo disso. Na rede social é possível encontrar vários perfis que compartilham imagem de inspiração para a décor. E se você souber procurar pelas hashtags corretas, consegue encontrar com mais facilidade imagens e opções de decoração para seguir quando estiver fazendo o da sua casa. Além disso, muitos dos blogs e sites que dão dicas de decoração também possuem perfis nessa rede social.

Pinterest e Instagram possuem imagens de inspiração para a décor | Foto: Pinterest

Porém, a rede social queridinha para buscar inspiração para a décor é o Pinterest. A rede social permite que o usuário busque, organize, categorize e troque imagens. Através dele, você consegue encontrar opções de “faça você mesmo” para reproduzir as tendências, tutoriais de como organizar ou decorar ambientes. Assim como no Instagram, no Pinterest também é fácil encontrar imagens que servem de inspiração para pensar no projeto de interiores do seu lar. As ferramentas de buscas também são fáceis de serem usadas, permitindo que você encontre mais rapidamente a inspiração que busca.

 

Decoração online

Apesar de encontrar inspirações na internet, a orientação profissional é sempre uma garantia maior de que a décor vai ficar harmônica e funcional. E a Internet também tem ajudado nessa relação entre clientes e designer de interiores. Por meio dela, você pode também contratar um serviço de consultoria de decoração online, geralmente com valores diferenciados do que o do método tradicional, porque não envolve uma ida do profissional a casa do cliente.

Um desses serviços é o Decore On-line, do blog Casa Para Viver. A plataforma oferece quatro planos para consultoria de decoração que vão do mais básico, incluindo um descritivo mais simplificado para a renovação do ambiente, até o plano mais elaborado, que contempla uma série de detalhamentos de plantas e oferece também prazos personalizados.

Foto: Pinterest

Essa consultoria realizada pela internet começa com o envio das informações do cômodo ou imóvel que vai ser decorado para a empresa de arquitetura ou design de interiores. Essas informações incluem as medidas e a planta do ambiente, para que o design possa trabalhar no projeto. A entrega do projeto de interiores acontece após o pagamento e dentro de um prazo estipulado anteriormente pela empresa de consultoria.

Não se esqueça de detalhar o que você deseja para o ambiente a ser reformado no momento de enviar a planta para a empresa de consultoria online. Explique o uso que será feito do espaço e os hábitos e gostos pessoais dos moradores. Lembre-se que o projeto precisa contemplar a sua identidade e os seus gostos, pois um bom projeto de interiores precisa aliar beleza e funcionalidade.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!