Decoração de Revéillon para receber o ano novo com estilo; confira 7 dicas

As festas de fim de ano são sempre uma boa oportunidade de celebrar em casa com amigos e familiares. Quando chega o mês de dezembro, todas as atenções ficam voltadas para a decoração de Natal, mas é preciso lembrar também de planejar com antecedência a décor da festa de Ano Novo.

Para te ajudar a pensar na décor da sua festa ou ceia de Réveillon, o blog Casa Para Viver separou algumas dicas simples, mas bastante úteis. Confira:

Foto: Pinterest

 

  1. Dourado, prata e branco

Quando pensamos na decoração da festa de Ano Novo, logo nos vem à cabeça as cores metálicas – dourado e prata – e o branco, que é a cor eleita para a passagem do ano. Você pode usar essas tonalidades também associando-as com outras cores.

E essas cores podem estar presentes nos mais variados detalhes da decoração da festa; desde a tonalidade dos balões ou dos enfeites até a toalha da mesa da ceia. Você também pode optar por usar elementos na festa que combinem com esses tons, como os talheres e pratos e, até mesmo, a iluminação do ambiente.

 

  1. Balões são boas opções

Marca registrada de qualquer festa, os balões atraem os olhares dos convidados. Uma dica é procurar pelas bexigas com tons metálicos, como o prata e o dourado, que certamente vão combinar com o restante da décor. Caso você não encontre os balões nessas cores, você pode buscar por outras tonalidades.

Foto: Pinterest

Uma dica valiosa é aplicar tinta metálica ou glitter nos balões, conferindo ainda mais beleza na decoração de sua festa de Réveillon. Outro efeito que ajuda a atrair a atenção para a ornamentação de sua casa é deixar os balões flutuando. Para isso, basta enchê-los com gás hélio.

 

  1. Reaproveite a decoração de Natal

A beleza da decoração natalina é inquestionável. E com o fim dessa data festiva, você pode usar alguns dos elementos decorativos de Natal para ornamentar a sua festa ou ceia de Ano Novo. As bolas, por exemplo, que antes eram usadas para enfeitar a árvore de Natal, podem compor a sua decoração de Réveillon. Use as peças douradas e prateadas na ornamentação da sua ceia, para conferir elegância e beleza ao local dos comes e bebes.

Uma maneira de economizar e ainda deixar a décor de sua festa de Réveillon mais bonita é usar galhos de algodão e potes de vidros com bolinhas de Natal. Esse item causa um efeito leve e sofisticado na ornamentação da sua recepção.

 

  1. Cuidado com a iluminação

O projeto luminotécnico sempre ajuda a conferir uma beleza ao ambiente. E isso não é diferente quando pensamos na recepção dos amigos e familiares para comemorar a passagem do ano. Na ornamentação da ceia de Réveillon, por exemplo, você pode utilizar o pisca-pisca, conferindo um lindo efeito. Para garantir a sofisticação da mesa, opte por usar um pisca-pisca com lâmpadas da mesma cor.

Foto: Pinterest

Outra dica para a iluminação é usar garrafas vazias e enchê-las com pisca-pisca, da mesma maneira que você fez para a sua decoração de Natal. O efeito que esse item confere ao ambiente ajuda a valorizar também o restante da ornamentação.

As velas também combinam com a sensação de sofisticação que casa perfeitamente com o Ano Novo. Uma dica é usá-las no centro de forminhas de metal e preencher o restante das forminhas com lentilha. Essa é uma maneira diferente de usar as velas na decoração da mesa principal. Você também pode colocar as velas dentro de suportes de vidro, complementando a decoração com bolas usadas na árvore de Natal. Use a sua imaginação para diversificar na hora em que estiver decorando o seu lar.

 

  1. Taças personalizadas

As taças que serão usadas para beber durante a festa também podem participar da decoração do Réveillon. Para isso, você pode personalizar as taças com pequenos detalhes, como usar tintas para pintar parte delas ou incluir detalhes coloridos. A cascata de champanhe também é uma alternativa, conferindo beleza e atraindo a atenção dos convidados.

 

  1. Não esqueça as flores

Não é apenas na primavera que as flores podem fazer parte da decoração de uma casa. Há muitas ideias simples e criativas para incorporá-las na ornamentação da sua festa de Réveillon. Você pode colocar flores brancas com velas no centro da mesa principal, proporcionando um efeito suave e intimista no local dos comes.

Foto: Pinterest

Uma ideia para surpreender os seus convidados é montar arranjos de flores brancos para a decoração e fixar mensagens positivas no arranjo, desejando amor, sorte, felicidade e paz para o novo ano que está chegando. Outra sugestão é usar garrafas de vidro, que seriam jogadas fora, para transformá-las em enfeites pendentes com flores brancas dentro.

 

  1. Faça você mesmo

Não há restrição dos itens decorativos que você pode confeccionar em sua casa para auxiliar e compor a decoração de Ano Novo. Um bom exemplo é espalhar os enfeites pendurados para desconcentrar a decoração de um único ambiente. Para isso, você pode fazer penduricalhos com canudinhos e uma abraçadeira. Use a tinta spray para dar uma cor ao novo ornamento de sua festa.

Foto: Pinterest

Você também pode usar o papel dobrado sobre o pisca-pisca, para diminuir a intensidade do brilho das luzes na decoração, mas manter a beleza que o pisca-pisca acrescenta na ornamentação do lugar.

Essas são algumas ideias, mas você consegue encontrar na internet tutoriais para os mais diversos enfeites que podem ser confeccionados em sua casa, reaproveitando itens que seriam jogados no lixo. Além de colaborar com a natureza, isso também ajuda a controlar o orçamento para a festa da virada.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!