Gabinete para banheiro alia beleza e organização

Postado em 02/02 em Banheiro, DECORAÇÃO

Aliar organização e beleza é extremamente importante em qualquer ambiente. Nos banheiros, o armário ou gabinete para banheiro é o item que realiza essas duas funções de maneira bastante prática. Ele é responsável por armazenar os itens de higiene, como sabonetes, shampoos, papel higiênico, toalhas e maquiagem. Além disso, ele realiza outra importante função: apoiar a cuba.

Como faz parte da decoração do banheiro, o gabinete deve seguir o mesmo estilo da inspiração daquele cômodo, mantendo assim a harmonia do projeto de interiores. Uma boa dica é considerar as dimensões do banheiro antes de decidir qual o modelo e o tamanho dos armários a serem inseridos no projeto. As dimensões corretas são importantes para garantir que o gabinete escolhido seja adequado ao tamanho do espaço disponível, evitando dificuldades no momento de abrir a porta ou que haja problemas no encaixe do local pretendido.

Foto: Pinterest

Para banheiros pequenos, uma saída é optar pelo uso de armários com portas de correr. Isso evita que haja problemas de espaço na abertura de portas. Porém, não importa se o banheiro é pequeno ou grande, deve-se ter cuidado com o material do qual o gabinete é feito, pois alguns desses materiais podem não apresentar resistência à água.

 

Dicas para não errar na escolha

  • Cuidado com a altura do gabinete. O ideal é que a superfície da cuba fique a 90 centímetros do chão. Assim, o gabinete deve ser instalado a cerca de 15 a 20 centímetros acima do chão, permitindo que ele possa ser limpo.
  • Tenha certeza de que o armário de banheiro atenda às suas necessidades. Após definir o uso que você quer dele, poderá optar por um modelo apenas de gavetas, de gavetas e prateleiras ou somente de prateleiras.
  • Armários com bancadas com maior espaço disponível são úteis para quem gosta de deixar alguns objetos em locais mais práticos.
  • Se você dividir o banheiro com alguém, uma sugestão é ter duas cubas separadas. Assim, os dois podem usar a cuba ao mesmo tempo.
  • Em cima da bancada, dê preferência a deixar itens que não estragam com a umidade.

Foto: Pinterest

 

Opções variadas

Os armários de banheiro estão disponíveis nos mais diversos modelos e materiais. Você pode optar, por exemplo, por modelos feitos de inox e seguir com essa inspiração em todo o ambiente. Isso ajudar a deixar o visual do banheiro mais elegante e requintado. Para complementar a decoração, uma dica é optar por um tapete da mesma cor.

Já ps gabinetes de cor branca ajudam a levar mais luminosidade ao banheiro. Por outro lado, você pode escolher um modelo espelhado, que ajuda a conceder uma percepção de amplitude no ambiente. Esta é uma solução muito usada em banheiros pequenos.

Foto: Pinterest

Se as bancadas forem longas, uma boa alternativa é optar por armários com portas deslizantes. Se você procura por uma decoração neutra, a dica é compor a bancada e a cuba brancas com um gabinete de madeira mais clara.

Para quem busca mais praticidade, a escolha ideal pode ser os armários com rodízio. Além de modernos, eles são práticos, principalmente quando falamos de limpeza. Eles também são itens versáteis, podendo agregar vários elementos, como cestinhas e caixas, por exemplo. Devido a sua praticidade, os armários com rodízio têm sido bastante incluídos nos projetos.

Foto: Pinterest

 

Gabinetes planejados

Os gabinetes podem ser encontrados em modelos prontos ou em opções feitas sob medida, que podem ir desde um estilo moderno até uma alternativa mais sofisticada. A vantagem dos gabinetes planejados é que eles podem ser feitos com os materiais que vão combinar perfeitamente com a decoração do espaço.

O armário embutido é um dos principais elementos a se planejar em um banheiro, pois eles são práticos e oferecem o espaço adequado a suas necessidades, além de refletir o seu estilo.  É importante, porém, que as medidas sejam tiradas com cautelas, para que não haja erro na hora de fazer a peça. Deve-se levar em consideração também o espaço disponível para o gabinete e o uso que será feito da peça.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. Caso tenha uma dúvida sobre arquitetura e decoração, deixe logo abaixo nos comentários. Quem sabe não vira a nossa próxima pauta? Participe!

Sobre o Autor

Redação Casa para Viver">Redacao Casa para Viver