Em tempos de crise, reciclar e reaproveitar se tornaram as palavras do momento. Esses verbos mágicos estão com toda pompa inclusive quando o assunto é decoração. Se você quer dar uma melhorada no visual de casa ou do escritório, mas não pode investir altos valores no projeto, que tal repaginar o ambiente transformando e reutilizando os seus próprios móveis e objetos decorativos? É possível obter resultados incríveis e criar um ambiente completamente novo e personalizado gastando pouco e usando a criatividade. O reaproveitamento é sempre uma boa pedida.

Leia mais...

Em uma época em que adotar hábitos mais saudáveis está em alta, que tal cultivar uma horta caseira e agregar o projeto à arquitetura de sua residência? Uma gama enorme de alternativas está disponível no mercado para possibilitar que o morador tenha uma horta orgânica em casa e possa plantar e colher temperos, verduras, ervas e até legumes e frutas. Tudo isso pensado e organizado para combinar com a decoração do ambiente.

Leia mais...

Você já pensou em ter um jardim em seu apartamento? Pode parecer um tanto desafiador, mas, com o projeto paisagístico adequado, é possível levar mais verde para dentro de casa, mesmo quando o espaço é reduzido. Para que a ideia funcione, é fundamental estudar a disponibilidade de espaços, os tipos de plantas e o estilo de vida dos moradores.

Leia mais...