Santos, orixás, a capoeira, a música, cenários da Barra, do Subúrbio Ferroviário, entre outras referências de Salvador são a inspiração do designer Elano Passos para a arte em nanquim. Emoldurados, os desenhos de traço simples e preciso permitem que os personagens e paisagens da Bahia decorem os mais variados ambientes.

Leia mais...

A arte digital tem surgido como uma opção interessante para decorar ambientes. Formas, cores e imagens desenvolvidas em meios eletrônicos dão muita personalidade a quadros, almofadas, canecas e outros elementos decorativos. O arquiteto, publicitário e artista plástico, Fred Andrade, tem se destacado nessa área com a criação de estampas geométricas, abstratas e com elementos da natureza.

Leia mais...

O projeto da casa está show e tudo está caminhando como deveria. Em breve, a casa dos seus sonhos estará pronta, mas antes é preciso escolher os acabamentos. Para o piso e paredes, uma das possibilidades é o uso do porcelanato. Hoje o mercado oferece uma infinidade de opções para este tipo de produto e, para te ajudar a fazer a escolha mais ajustada para a sua necessidade, preparamos um verdadeiro manual sobre o assunto. Confira.

Leia mais...

Para construir um imóvel não basta comprar os materiais necessários e contratar profissionais para execução. É preciso, antes de qualquer medida, se dirigir ao setor responsável da Prefeitura onde será realizada a obra, munido de toda documentação necessária, para dar entrada em um processo administrativo e requerer o chamado alvará de construção. Este documento é a autorização emitida pela Prefeitura para que a construção possa ser iniciada. Em Salvador, o órgão responsável pela emissão do alvará é a Secretaria Municipal de Urbanismo – Sucom

Leia mais...