Não há quem diga que conviver com um animal de estimação não seja uma ótima experiência, no entanto, além de ter os itens necessários para abrigar confortavelmente o animalzinho, também é preciso preparar a sua casa para a chegada dele. Ao contrário do que muita gente pensa, escolher um piso que atenda necessidades de animais de estimação não é besteira. O revestimento deve ser seguro, resistente e de fácil manutenção. Por isso, pisos lisos, sensíveis a riscos e que exigem cera devem passar longe dos ambientes com pets.

Leia mais...

Não é novidade que sofás, tapetes e estofados em geral são alguns dos lugares favoritos dos animais de estimação. Gatos e cachorros sempre recorrem a estes cantinhos para se espreguiçar, tirar longos cochilos ou fazer bagunça. Por isso, o ideal é que os tecidos usados nos móveis sejam resistentes e, principalmente, fáceis de limpar. Confira as nossas dicas para escolher os tecidos certos para garantir conforto, beleza e muita praticidade nas casas que tem pets.

Leia mais...

Que tal integrar o cantinho do seu pet na decoração da casa? Assim como itens de decoração, os acessórios dos bichinhos – além de atenderem as necessidades deles – também podem ser incorporados no estilo de decoração da casa. Espaços para dormir, brincar e se alimentar podem e devem embelezar os ambientes e trazer muita funcionalidade para quem cria animais.

Leia mais...

O primeiro artigo da nossa série especial em homenagem às mães vai te ajudar a pensar num presente criativo para surpreender o amor da sua vida. Não importa se o estilo da sua mãe é vaidosa, gulosa, prática ou intelectual. Se ela curte decorar a casa e cuidar do espaço da família, vai adorar as sugestões de presentes que o blog Casa para Viver preparou. Confira.

Leia mais...

O dia tão sonhado chegou – sua família aumentou! O novo integrante é fofo, brincalhão e muito, mas muito levado. Por maior que seja o amor, a convivência entre você e seu animal de estimação pode ficar ainda melhor. Sabe como? Adaptando a decoração da sua casa para o pet. Elaboramos 9 dicas para você receber os animais, sem abrir mão da decoração e da organização.

Leia mais...